sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Participe da política.

Em sua concepção, política é todo um conjunto de planos que objetivam melhor direcionar os rumos de uma coletividade. Pode-se dizer que a política caracteriza-se como a orientação ou atitudes de um governo em relação a certos assuntos e problemas de interesse público, como educação, infra-estrutura, cultura....


Sobre uma outra perspectiva, a política pode ser entendida como uma ciência, de caráter social, responsável por investigar os meios que as autoridades devem empregar, afim de alcançar o bem estar da sociedade como um todo.

Todavia, muitas vezes associamos a politica como algo ruim, conferindo-lhe o significado de algo que ajuda os homens (os políticos) a alcançarem o poder, ou seja, para muitas pessoas, infelizmente, política significa apenas eleições, campanhas eleitorais, comícios, lutas de partido.

Sendo assim, é fundamental que consigamos diferenciar politica de politicagem. O que vemos acontecer em períodos de eleição, coorrerias, brigas, compras de votos (isso dá cadeia, de acordo com a lei nº 9504/1997) pode ser considerado uma repudiável ramificação da política, popularmente chamada de "politicagem".

Alguns teóricos definem politicagem como "o uso da política de uma forma nojenta e podre". Perceba caro leitor que muitos candidatos que se auto denominam políticos, são na realidade seres politiqueiros, que orientam suas ações pensando unicamente em obter benefício por meio de mentiras e promessas de mundos e fundos.

Ano que vem é ano eleitoral. As eleições estão chegando e cabe a nós cidadãos de bem, desmascarar os maus políticos. Cada omissão, cada voto em branco, cada voto nulo, permite que os políticos corruptos tomem espaço. VOTE consciente. Atitudes como estas, de repúdio aos "falsos profetas", ajudam a pavimentar o caminho que leva a construção de um mundo mais justo e menos corrupto!

Pense nisso!

Abraços, até a próxima discussão.

Um comentário:

  1. Eu estou desesperado, rss..Estou com uma pedra de 1,7 cm no rim direito e oitra de 1,8 no esquerdo...tenho um puta medo de Lito, vou tentar tomar o Nqi...mas me diga uma coisa, dá cólixca quando os fragmentos estão saindo? Muito obrigado por criar esse blog....por favor se puder mandar informações no meu e-mial..ederlebrao@ig.com.br

    ResponderExcluir